Menino e Menina



Em um lugar não muito longe daqui existe duas crianças que se conhecem desde pequenas. O menino tinha dois anos de diferença da menina ela com cinco anos e ele com sete, mas eles sempre brincavam juntos sendo assim eles sempre gostaram de coisas parecidas não digo de bonecas e carrinhos, lógico que eles brincavam disso também, mas eles ficavam horas e horas só brincando de nada, uma brincadeira que só os dois sabiam, pois foram eles que inventaram.
Quando o menino estava na 6° série a menina estava na 5° série, sim ele reprovará um ano por causa da sua professora de geografia que não gostava dele (historias de crianças) e eles sempre iam juntos para a escola, se viam no recreio, na hora de ir embora era uma verdadeira historia de amizade.
E assim foram se passando os anos ate que um dia a menina mudou de casa foi para outro bairro longe do antigo, longe do amigo e eles já não se viam tanto, só na escola e nos fins de semanas, isso para eles era tortura imagina desde pequenos sempre se vendo todos os dias sem falhar, ate mesmo quando um ficava doente o outro ficava do lado da cama lendo livros, fazendo as lições, contando como a professora ficou irritada quando descobriu um chicle no seu cabelo ou simplesmente brincando de nada.
Assim o tempo foi passando mais de pressa do que deveria. O menino estava no ensino médio, teria que trocar de escola largar amiga de tantos anos ele estudou possibilidades de parar um ano e esperar a menina (não vou comentar que os pais intervieram nessa possibilidade) E foi passando quase não se viam um pensava muito no outro, mas a distancia foi fazendo as lembranças se transformar somente em lembranças.
A menina conheceu outros garotos mais bonitos, mais legais, mais populares que o menino. E como era adolescente beijou alguns, não muito, mas beijou. Lógico que o menino não poderia saber ele sempre foi muito ciumento e cauteloso com a amiga. Já o menino era mais reservado sempre na dele com seus poucos amigos da escola não era muito belo e nem o mais popular mais sempre tinha uma ou outra afim dele, mas ele sempre recusava, nem ele mesmo sabia o porquê.
Eles se viam bem menos que o de costume agora seria algumas vezes no mês somente, ele sempre falando da nova escola, dos novos amigos que fizera das meninas que ele não dava moral e ela falando sempre das amigas novas, das roupas que iam comprar juntas no shopping e não citava o nome de nenhum menino, ela não entendia o porquê, mas ela tinha certeza que o amigo não iria gostar de saber dessas coisas que isso deve ficar entre meninas.
Bom como a vida não é sempre da maneira que queremos a menina passou e foi para a mesma escola do menino e ele ficou muito feliz ela também, mais ai ele foi vendo como ela era linda e como todos os garotos queriam pelo menos um "oi" dela e descobriu algumas pequenas paqueras dela, e por iniciativa decidiu que não precisava mais dela, não tanto como achava, a menina percebeu que o menino se afastara dela, mas ela não tinha muito tempo pra ele mesmo foi vivendo sua vida.
Mais um ano se passou esse seria o ultimo ano do menino e o ano de gloriada menina que ganhou como a garota estudantil daquela cidade. O menino um pouco mais velho com um visual novo, novo penteado, novas roupas e com novos amigos a menina sempre muito delicada com a face rosada e as amigas do lado e os garotos atrás. Faltando poucas semanas para terminar o ano letivo o menino já sabia onde ia fazer faculdade a menina não sabia que ele ia, pois começou a namorar e mal falava com o amigo que desde que mudou de visual e atitudes ficou "popular" demais para o gosto dela.
Baile na escola o menino estava falando para os amigos onde iria morar como era sua casa e do quando seria bom morar sozinho em outra cidade, quando a menina passou e escutou isso, então sem pensar pediu para conversar um pouco com ele, ambos estavam lá sozinhos no meio de uma multidão, foi quando a menina olhou bem para o menino esse perguntou em que momento da vida ele ficará tão bonito ou se ele sempre foi assim e ela nunca reparou, ele olhou para ela realmente compreendeu que desde pequeno ele sempre a amou.
Ela questionou sobre sua partida e porque não a avisou, ele falou que era assunto dele e que ela deveria se preocupar com o namorado que arranjará, ela olhou para ele e ia falar que quem se afastou foi ele (ambos se afastaram), mas virou as costas e partiu, ele ia falar que o que ele sentia era muito maior que amor e que tinha guardado todo amor do mundo pra ela, mas ele simplesmente a deixou partir.
No dia da partida do menino a menina foi ver ele, ambos ficaram sem graça, trocaram algumas palavras se despediram, mas a menina o lembrou que quando eles eram pequenos eles iam fazer faculdade juntos e ela perguntou o porquê ele não esperou, ele só disse que esperou o quanto pode, ela é que se adiantou demais. Ele partiu.
Ficaram sem contanto por muito tempo, o menino namorou se apaixonou por outras garotas, sofreu por outras mulheres, mas sempre tinha um vazio no coração. A menina também fez a mesma coisa entrou na faculdade e vivia muito feliz. Depois de sete anos ambos voltam para a cidade. O menino agora era um jovem e belo rapaz a menina era uma linda e encantadora mulher.
Ninguém procurou ninguém, visitaram a antiga cidade na mesma época, lembraram das suas infâncias, mas não deram o braço a torcer e voltaram cada qual pra sua cidade para suas vidas. O menino agora era um homem 30 anos mais maduro mais vivido a menina continuava aquela mulher linda e ia se casar, certamente ela voltou para a cidade avisar os parentes e amigos quando ela decidiu passar na casa do antigo amigo, toca a companhia ninguém atende então ela sai, no caminho esbarra com um homem sem olhar pede desculpa e sai andando normalmente, então esse homem grita: "Menina." ela olha "Você deixou cair isso." ela vai e abraça o amigo com muita força então ele chora, ela também, e ficam ali no meio da calçada um olhando para o outro como na infância que eles ficavam assim brincando de nada.
No fim de tudo ela se casou como deveria se casar ele mudou novamente viveu sua vida rotineira, mas eles vão sempre se lembrar um do outro, como “MENINO e MENINA”.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vontades

Primeira Chuva

Análise de um vídeo de outro polo