O Tempo


       Essa manha acordei cansado, todas as manhas acordo cansado, mas essa acordei mais. Levantei, calcei minhas "Havainas" e fui me lavar, levei um susto ao me deparar com a imagem no espelho. Era um homem, um homem velho e cansado, cheio de marcas no rosto, marcas de tempo, de ilusões e desilusões. Pés de galinhas, pele flácida, olhos fundos e mórbidos, e um movimento com a boca a mostrar os dentes, não sei se poderia chamar aquilo de sorriso, dentes amarelados. Fiquei a algum tempo admirando assustadoramente aquela imagem do espelho. desde quando?Será que sempre esteve e nunca reparei? Mas como? 
Fiquei encarando aquela pessoa olhando bem nos olhos, um olho parecia estar menor que o outro. Toquei e vi, é apenas o espelho refletindo a imagem de um homem velho e cansado.
                 
       Homem este que sempre esteve aqui e que não vive dentro dos espelhos, mas fora deles. O tempo de quem tanto fugi me pegou, por vezes jurei que demoraria mais para ele me alcançar, mas essa é a graça do tempo, quando você menos o espera, ele te pega e zap, Você esta preso e não pode mais fugir, nunca mais.

       Queria ter coragem de encarar mais aquela figura no espelho, mas fugi, fugi como um coelho fugiria de uma raposa (as raposas sempre alcançam os coelhos) tomei banho e passei longe do espelho, sai pra rua e pensei que o sol, o efeito estufa, as químicas nos alimentos, o barulho da cidade e o stress estavam fazendo aqueles "homens" aparecerem para varias pessoas (no intimo sei que não) quantas e quantas pessoas acordam e se deparam com aquele homem no espelho? Varias!

       O tempo pode ter me alcançado, o sol, efeito estufa, químicas nos alimentos, barulho da cidade e o stress, todos podem ter me prejudicado externamente, mas aqui, aqui dentro no meu intimo onde só eu sei o caminho, onde só eu sei as respostas, bem aqui do lado esquerdo do peito me sinto ainda uma criança, que gosta de correr, de brincar e pular de contar piadas sem graças, de conversar com os amigos besteiras de pré-adolescentes que se apaixona verdadeiramente por varias garotas como se todas fossem a primeira. Que apenas quer viver assim... Envelhecendo uma vez por ano e não sendo velho o ano todo.

       O cara do espelho hoje saiu comigo, e vai ficar comigo ate o fim dos meus dias, o bom que vou ter alguém pra conversar e brincar... Velhos também brincam. Queria ser criança pra sempre, queria que todos fossem, mas a vida é feito de vários "querer".

       Ah tempo! Você me alcançou, mas ainda não me pegou. Hoje acordei cansado, todas as manhas acordo cansado mais hoje acordei mais. Deve ser porque ontem fui dormir tarde mais que o de costume por isso o cansaço.
        Viu tempo me alcançou, mas falta me segurar com força e me prender.
Às vezes os coelhos escapam das raposas.

Comentários

  1. Acho que o lance é ser Raposa e não coelho, ser o tempo e não quem foge dele. Estou sendo meio psicólogo, mas esse jogo de presa só atrasa o crescimento. É acadeia alimentar, a Raposa
    vai pegar o coelho é tudo uma questão de tempo... Pode-se lutar por muito tempo, ou pode-se lutar o necessário e depois se transfigurar como raposa e passar a comandar seu próprio tempo (Minha opinião)
    Cuidado com o tempo que te assusta ele é o mesmo que agrada.
    Bonito texto.

    ResponderExcluir
  2. Nem sempre as raposas conseguem pegar o coelho...
    Mas eu sei que é diferente com o tempo.
    "Comandar o próprio tempo."
    As vezes não tem como amigo, é dificil nos controlar, quem dira o tempo.

    O tempo só assusta qiando a gente para pra pensar, não costumo fazer isso haushuahs.

    Brinqueiii.

    ResponderExcluir
  3. é verdade eu concordo co o wanderson no lance de nós sermos a rapoza e não o coelho e concordo com o Darci no lance de que o tempo só assusta quando a gente para pra pensar... hehehe
    mas, o texto é muuuuuuitio lindúuuúuh

    ResponderExcluir
  4. textos como esse que nos fazem refletir, sobre como é a nossa vida, nossa rotina, sobre o que na verdade realmente importa... o texto nos faz repensar tudo isso!
    parabens Darci, esse foi o meu favorito!
    beijo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vontades

Primeira Chuva

Análise de um vídeo de outro polo