Ao longo da vida


Ao longo da vida aprendi que toda vez que caímos a pessoa que vai te levantar possa ser aquela que você não espera... E quem você espera pode não estar lá para te levantar.
Para viver um grande amor o perdão é essencial no dia a dia... Talvez até mais que a confiança.
Que algumas angustias jamais vão passar, podem ficar escondidas dentro da gente, mas elas voltam... Sempre voltam e quando menos esperamos.
Que a sua opinião não é importante quando se trata da sua vida... Já existem pessoas de mais decidindo o que você deve fazer... Quando se trata da vida de outras pessoas, sua opinião pode ocasionar uma guerra.
Que os pais podem ser bons quando moramos com eles, mas eles são melhores com você quando se vai embora... As incertezas os tornam pessoas melhores.
As muitas pessoas que te cercam durante sua vida são só pessoas, diferentes de você... Não criar
 expectativas em cima delas é o correto.
Expectativa é apenas uma maneira de você se frustrar... Ou de confirmar o que já sabia.
A pessoa que mais te cobra e é chata contigo muita das vezes só quer o nosso bem... Ou quer que pense assim.
Que aquele amigo que considera um irmão é o mesmo que pode a vir te decepcionar... É o que mais fala da sua vida para os outros, menos para você.
Às vezes somos educados e protegemos as pessoas erradas... Que talvez ela não te trate da maneira como achamos que deveríamos ser tratados... Muita das vezes ela nem te trata.
A pessoa que te abraça hoje pode ser a que te bate amanha... Com isso a confiança em outras pessoas se torna quase nula... Eu disse quase.
Ao Longo da vida percebi que a diferença está em ser iguais aos outros... A palavra diferença incomoda muita gente.
Que nem todas as pessoas são honestas, fiéis e educadas... E nem fazem questão de ser.
Que seu amigo, irmão, pai ou mãe preferem falar de você do que com você... Sempre apontando seus defeitos, pois suas qualidades ficam pelo caminho, isso é, se eles acharem que há alguma qualidade em você.
Você pode escolher em ser bonzinho e tratar todo mundo bem, ou em ser grosso e tratar todos iguais... Do jeito que merecem ser tratados.
Se opinarmos por sermos cruéis com algumas pessoas, podemos machucar quem realmente se importa com a gente... São raras as pessoas que REALMENTE se importam... A pessoa que achamos que se importa pode ser a mesma que te prejudica.
Se opinarmos em sermos legal as pessoas vão perder o respeito com você... Se perder o respeito desista... Das pessoas.
Que a crueldade é uma opção... A melhor opção... Mas não a única.
Que quando somos cruéis, mal educado, grosso, zangado as pessoas notam mais a gente... É o que eu disse, “Para ser diferente basta ser igual”.
Ao longo da vida percebi que sempre vai haver três amigos... Um vai sempre ser seu amigo... Sempre. O outro vai fazer de conta que é seu amigo... É o mesmo que fala da sua vida para os outros... E o Terceiro é quem você quiser... Pois nunca será seu amigo... Pelo menos não o melhor.
Percebi ao longo da vida que não preciso escrever com coerência, com discernimento e que nem tudo que escrevo é o correto... Pois não existe certo ou errado... O que existe são pessoas que estão certas sempre serão certas... Que muita das vezes o erro é só meu, por confiar demais... Ainda bem que existe o perdão... Só não sei se quero perdoar... Quando se perdoa um erro grave, quem pode não ter perdão é a gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vontades

Primeira Chuva

Análise de um vídeo de outro polo