Senhor Bigode (Homenagem a Fábrica de Brincadeiras)


        Senhor Bigode? Senhor Bigode? Ah pare de se esconder, o Senhor sabe muito bem que não se pode brincar disso na sala de bolas... Senhor Bigode?

        É o Senhor Bigode se foi e levou com ele a Fábrica de Brincadeiras um lugar mágico... Não sei se um dia ele volta, não sei por que ele se foi, devia estar muito cansando, pois não é fácil ficar mudando a Fabrica de um lugar pro outro, são muitos materiais, muita gente no trabalho e dando trabalho.

        Ele se foi e levou com ele aquilo que todas as crianças deveriam visitar fazer um "tour" pela Fábrica de Brincadeiras. Como ficam os que não visitaram? as crianças e adultos que não conheceram o magnífico trabalho do Senhor Bigode e de seus auxiliar Atchim?


        Quando se fala da Fábrica para as pessoas elas não acreditam que exista um lugar mágico desses. A magia ainda existe... A Fábrica acabou, mas seus funcionários conseguiram outros afazeres rapidinhos, também com dois anos trabalhando numa Fábrica conhecida internacionalmente, é fácil conseguir novos empregos.

       Atchim agora Virou Arlequim e por falta de patrão agora ele conseguiu dois patrões hehehe, esse Atchim... Mas antes ele passou as férias no nordeste onde trabalhou ate de jumento (O que esse Atchim não faz por dinheiro).

        Bom o Rei fez uma terapia, dessas de regressão e ele pode ver que antes de ser rei ele era um Dr. Dr. Lombardi (sua especialidade eu não sei) e que quando criança passou muita dificuldade na seca do nordeste, cheguei ate pensar que ele tinha morrido de sede.

        O nobre que cagava fedido, deixou disso e realmente confessou "Não sou Frederico Rasponi, sou Beatriz irmã dele" Sim era mulher (Bem que aqueles cabelos nunca me enganaram)e casou com o cara do boneco que também cagava fedido, que foi beijado por uma sábiazinha e virou um sapo (vai entender esse mundo)

        Um dos meninos que agora não me recordo o maior de todos, bom, aquele a vida judiou um pouco, foi criado pela avó o pai mimava demais e o garoto cresceu virou um... Fidalguinho (ainda acho que é um calango afeminado rum!) e casou com a moça que lavava roupas na Fábrica que descobriu que era filha de um velho cheia da grana e foi correndo exigir seus direitos (O velho é gente boa). 

        Bom chega não vou conseguir falar de todos aqui... Vamos para o mais importante, o Senhor Bigode. Ele saiu da Fábrica e foi para, para... É isso gente ninguém sabe onde esta o senhor Bigode que é mais antigo que a própria Bíblia, conheço historias dele da época em que ainda era preto e trabalhava de escravo, conseguiu fugir e ficou não sei quantos anos da floresta onde ficou louco e achou que era parte dela (até fazia feitiços) e num desses feitiços deu errado e ele se transformou no Saci hehehe. Como Saci aprontou tanto que de novo fez uma mágica e ficou branco (Michael) investiu em vários negócios, anos e anos, tentou fazer um índio virar palhaço, um Lobo ficar mau de novo, viu a lua beijar o Rio Amazonas viu o amor impossível de uma bailarina por seu soldadinho (Ele viajava pelos sonhos também herança de Espeto) viu um acidente onde o jovem matou inocentes.

        Quando percebeu o tempo chegou e ele já estava velho, não digo velho de aparência e sim de sonhos e foi fazer o que tinha mais vontade. "A Fábrica de Brincadeiras" que durou dois anos de pura alegria.

        O Senhor Bigode decidiu tirar férias e foi na boleia de um caminhão viajar com um nordestino que trabalhava com ele. Viajou por esse Brasil todo. Mas um dia ele viu o filho desse mesmo amigo morrer e desde então ele ficou cansado, pensativo e refletiu. "Vou fechar a Fábrica." Ninguém acreditou e olha só, tem gente que ainda não conhece a Fábrica de Brincadeiras.

        Mas ele volta o Senhor Bigode sempre volta só esta vendo o que vai fazer para melhorar a vida de cada um de nós (eu acho) E um dia ele voltará e vai falar "Vamos reabrir a Fábrica a pleno vapor." Hehehe.

       Ou quem sabe ele só quer descansar deitar e dormir e nos seus sonhos viajar pra um lugar mágico tão mágico quanto ele mesmo.

Comentários

  1. "Ou quem sabe ele só quer descansar, deitar e dormir e nos seus sonhos viajar pra um lugar mágico tão mágico quanto ele mesmo".

    Há uma dualidade nos querer do Sr. Bigode, porque eu o conheço e posso falar com propriedade. Nunca é vontade de quem parte partir de fato. Existem muitos mundos para serem vistos. Mas ninguém sabe quando algo volta a funcionar, depende dos investidores.

    Parabéns pelo texto... Me indentifiquei rs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vontades

Primeira Chuva

Análise de um vídeo de outro polo