Primeira Chuva

    São nesses dias de chuvas que as vontades aparecem, vontades essas a muito guardadas ou até mesmo esquecidas pelo simples fato de ter crescido e se tornado um adulto que vive sua vida comum sem ter muitas vontades, a não ser descansar e pagar as contas.
    Contam que não podemos tomar a primeira chuva depois de uma longa seca, porque toda a poluição está concentrada nas águas, pois te direi uma coisa, isso é mentira. Fato! Uma mentira inventada pelos adultos, pois a unica poluição que possuem essas águas são as do pensamento de cada ser humano, ai podemos avaliar o risco de chuva química.
    A primeira chuva serve apenas para nos desmascarar, mostrar o que realmente somos. Cada gota dessa chuva "perigosa" nos lava a alma, nos purifica mais que água benta por São João. Um processo lento e doloroso, pois quanto mais falsos e sujos mais é a dor. Pois a limpeza de espirito precisa ser lenta e dolorosa para assim não voltarmos a errar, se errarmos não há um segundo banho, pois o que cai é apenas água. A água da primeira chuva só purifica uma vez, depois de cometermos o mesmo erros não vamos querer tomar outro banho, pois a dor da limpeza permanece constante. Se existir alguém que se arrisca vai apenas se molhar, pois erros podemos cometer sempre, mas temos apenas um único banho de limpeza, de purificação. 
    A primeira chuva é a primeira por isso é tão esperada, para purificar o ambiente,o locus que residimos, outros querem apenas limpar o espirito se livrar de toda a sujeira que cometeram, eu apenas aguardo, aguardo para sentir a água escorrer em meu rosto passar pelos meus olhos e se misturam com minhas lágrimas, lágrimas essas que só caem no primeiro dia de chuva depois de uma longa seca..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vontades

Análise de um vídeo de outro polo